Justificativa:

 

Filho de Isaltino de Godoy e de Alice de Assumpção, Sylvio de Assumpção Godoy nasceu no dia 04 de novembro de 1929 em Tietê/SP.

 

Aos 10 anos de idade perdeu a mãe e aos 14 devido às circunstâncias veio para Sorocaba trazido pelos seus tios. Aqui ele fincou raízes e deu início a uma nova etapa de sua vida.

 

Ainda jovem, agora com 15 anos, ingressou na Companhia Nacional de Estamparia (CIANE) e aos 18 anos casou-se com Sylvandira dos Santos Godoy. Dessa união nasceram 5 filhos: Luis Antonio Godoy, Maria do Carmo Godoy, Ana Rita Godoy, Maria Elizabete Godoy e Edson Luis Godoy.

 

A Vila Hortência foi o local escolhido por nosso homenageado para viver. Construiu sua casa e criou seus filhos. No mesmo endereço Silvio residiu durante 60 anos, conquistando inúmeras amizades.

 

Aposentou-se depois de 41 anos de serviço na CIANE (1944 a 1985), entretanto por mais 15 anos prosseguiu trabalhando como autônomo no ramo de pintura residencial. Clientes não faltavam graças ao seu grande esmero.

 

Apesar da boa saúde, aos 81 anos adoeceu vindo a falecer no dia 22 de agosto de 2010 na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, deixando um belo exemplo de retidão a todos que o conheciam.

 

Assim, submeto à apreciação do Egrégio Plenário a presente matéria para que o nome do honrado Senhor Sylvio de Assumpção Godoy possa ser perpetuado em uma via pública de nosso município.